Total de visualizações de página

domingo, 25 de março de 2012

CRÔNICA

Por: Lorena Marroni Carvalho
O Outro Lado da Moeda


Não estou habituada a escrever crônicas e, para ser sincera, esta é a segunda que componho durante todos meus anos letivos. Espero que um pouco de metalinguagem não atrapalhe o teor reflexivo de meu texto, e sem mais devaneios, vamos direto ao ponto.

Infelizmente fomos ensinados desde pequenos a associar solidão a uma emoção negativa, sensação de vazio e isolamento. Eu, contudo, penso que estamos sendo muito rudes. Há certos momentos na vida nos quais é necessário um momento solitário para refletir e filosofar, concluir e amadurecer. “Há certo gosto em pensar sozinho. É ato individual, como nascer e morrer.” Palavras do célebre Carlos Drummond de Andrade, com as quais eu concordo.

Em minha breve escrita gostaria de convidar o leitor a repensar seu conceito sobre a solidão, talvez até reservar um tempo de seu dia para dar uma caminhada a sós e exercitar o pensamento. Se lhe é oportuno, vá até a beira da praia a fim de ouvir o ir e vir das ondas, e em silêncio, goze de sua solidão. Veja bem, a sós que compus essa crônica.



Lorena Marroni Carvalho

2º ano do Ensino Médio  / Colégio Objetivo – Rio Claro-SP




 



Um comentário:

  1. Lorena, você tem o domínio de qualquer gênero textual, já pode se considerar uma cronista. Excelente texto, parabéns!

    ResponderExcluir