Total de visualizações de página

domingo, 19 de setembro de 2010

Aluna do Racanello é premiada em Concurso Regional de Poesia

Em meados de junho, foi realizado no Teatro Municipal Miguel Cury, o 5º Concurso Regional de Poesia, com a participação de alunos de escolas públicas e particulares, pais e representantes municipais.
A cerimônia de encerramento teve a entrega de troféus aos vencedores e certificados de participação e menção honrosa à todos, entre os quais, 15 alunos da EMEF “Profª Adelaide Pedroso Racanello”, cujos poemas foram lidos durante a solenidade, emocionando o público presente.
Entre os vencedores do Concurso, está a aluna Luana Victória de Oliveira Volpe, do 6º ano da EMEF Racanello, classificada em 2º lugar no concurso, cuja professora é Elizabeth Margonatti de Oliveira, docente responsável pela disciplina de Língua Portuguesa da escola e grande incentivadora dos alunos no hábito de leitura, bem como no trabalho com poemas.
Na edição deste ano, o concurso foi dividido em 3 categorias: Mirim, Jovem e Adulto. Essa alteração propiciou um aumento no número de participantes, que enviaram seus trabalhos, não só de Ourinhos, mas de várias cidades da região e de outros Estados.
A Secretaria Municipal de Educação de Ourinhos parabeniza “a iniciativa dos responsáveis pela organização do Concurso, Cícero de Pais e Itamar, os professores que incentivaram a participação dos alunos e, especialmente, os alunos que acreditam no potencial que têm, deixando vir à tona a criatividade”.
Confira abaixo o poema da aluna Luana Victória de Oliveira Volpe:
“Ainda há Tempo”
Desde o início, tudo mudou
O meio ambiente se transformou
Tapamos nossos olhos para não ver
O que estamos fazendo
Teus filhos não te valorizam
Tua terra pegou fogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário