Total de visualizações de página

domingo, 19 de setembro de 2010

Ourinhos lança Livro sobre os dez anos do Festival de Música

Notícia

Divina Comunhão – Livro sobre os dez anos do Festival de Música é lançado em Ourinhos em grande estilo!

O livro Divina Comunhão - Festa de todos os sons, marcando os dez anos do Festival de Música de Ourinhos foi lançado na noite do dia 21 de julho, na Biblioteca Municipal Tristão de Athayde, situada à Rua São Paulo, 149. A obra de autoria de Marco Aurélio Gomes e Neusa Fleury Moraes aborda uma diversidade de aspectos do maior evento cultural realizado na cidade de Ourinhos, que se tornou uma referência como projeto voltado à educação musical do país.  Segundo Marco Aurélio: “Não nos preocupamos em contar uma história cronológica, destacamos o perfil do Festival de Ourinhos, que contempla principalmente a formação musical, o aprendizado, sempre interagindo com outras linguagens”. Os autores dedicaram também um capítulo ao envolvimento da cidade com o projeto, mostrando como um evento cultural pode mobilizar diversos segmentos. “Mais do que um importante registro do Festival, o livro é uma referência para a memória musical da cidade, uma história contada por muitas vozes”, lembra Neusa Fleury, Secretária de Cultura e principal idealizadora do Festival de Música.  Segundo os autores, o livro será distribuído às escolas e às principais instituições que se dedicam ao ensino no Brasil.
O lançamento aconteceu em grande estilo, na Biblioteca Municipal Tristão de Athayde e contou com a presença dos autores da obra, além das autoridades locais, músicos, professores, funcionários das Secretarias e demais pessoas envolvidas no projeto.
Parabéns Neusa Fleury e Marco Aurélio pelo brilhante evento e significativa contribuição para a História da Música em Ourinhos. O X Festival de Música de Ourinhos é um sucesso!
Por Selma Cristina Freitas Pupim

Leia:  Divina Comunhão – Livro sobre os dez anos do Festival de Música será lançado hoje. Disponível em: <http://migre.me/Z5fT>. Acesso em: 22-07-2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário